Seja Bem Vindo ao Atelier Bognar


Seja bem vindo!
Sou especialista na técnica de marmorização. Colunas , altares, itens de gesso/concreto.
Lareiras, florões, fragmentos,estátuas, itens de paisagismo.
Pintura de céu, stencil, murais e demais tecnicas de pintura decorativa em igrejas, capelas ou outros ambientes comerciais/ residenciais.
Folheação à ouro e prata.
Revitalização de itens, arte sacra.
Auxiliar de restauro.



Sempre existe um detalhe que pode alterar a aparencia de um móvel ou mudar completamente o ambiente ao seu redor.
Visitas e orçamentos sem compromisso.
Trabalho em SP capital, interior do estado ou outras localidades.

Marta Lúcia Bognar: 55 11 85451761
Fone/fax:: 55 11 39044542

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Investigadores descobrem pigmento azul de melhor qualidade

´fonte: www.cienciahoje.pt
Embora possa parecer estranho, fabricar tintas azuis é um grande problema na medida em que os múltiplos tipos de pigmento com esta coloração ou apresentam substâncias cancerígenas, ou libertam cianeto ou não são estáveis quando expostos ao calor. Por mero acaso, investigadores da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, descobriram uma série de compostos de manganés que poderá resolucionar a problemática das tintas azuis.Esta descoberta surgiu “acidentalmente” visto que o grupo de investigadores americanos estava a analisar óxido de manganés com o intuito de averiguar as suas propriedades electrónicas, explicou Subramanian, coordenador do laboratório onde a investigação foi realizada. Andrew Smith foi o estudante que se apercebeu da forte tonalidade azul do óxido de manganés, depois de ter retirado a substância de um forno a 1200 graus Celsius. Segundo o artigo publicado no Journal of the American Chemical Society, estes compostos, de coloração azul, são de fabrico fácil e seguro, para além de serem muito mais duradouros que as actuais tintas. Além disso podem gerar novos pigmentos azuis, sem serem tão prejudiciais ao ambiente como os que actualmente existem. Os testes realizados demonstraram que estes pigmentos suportam temperaturas extremamente elevadas e não se debotam em soluções ácidas. Por ser um dos elementos mais abundantes na crosta terrestre e no mercado, a utilização do manganés como pigmento em tintas torna-se viável e de baixo custo. Os investigadores afirmam que o óxido de manganés poderá ser usado em qualquer tipo de tinta, desde as utilizadas em automóveis às tintas para paredes.

Um comentário:

Daniel Drywall Faustino disse...

ola sou daniel parabens pelos trabalhos vcs são artistas!!!
conheça o nosso em
www.faustinopinturas.blogspot.com

Quem sou:

Minha foto
São Paulo - Capital, São Paulo, Brazil
Estudei no EPDA Escola de Pesquisa e Divulgação da Arte em 1992. Após este período fiz cursos diversos e tive oportunidade de pesquisar sobre pigmentos importados e livros especializados enquanto permanecia nos EUA. Sou da Turma "60 anos pensando Brasil" da ESG-CGERD e sou formada em "como gerir um museu" pelo ICOM - UNESCO turma de 2009. Atualmente executo pintura decorativa em projetos de diversos profissionais nas áreas de arquitetura, paisagismo,decoração e restaurações de bens culturais com ênfase na aviação. Tenho prática em pintar céu em capelas, igrejas,hangares, lojas macônicas,pontos comerciais, quartos de crianças e adolescentes. Fiz o curso de entelagem com Adriano Trondi (turma ABRAEX 2007) Trabalho sobre qualquer superfície, com materiais de qualidade.Posso fornecer garantia e carta de recomendação de trabalhos executados. Acredito no resgate da história, preservação do meio ambiente e respeito ao trabalho de terceiros. O material utilizado é sempre estudado caso a caso e pesquisado cuidadosamente.Acredito que nada acontece por acaso e agradeço sua visita neste blog.

Renove seus móveis. Resgate a história de sua familia...

Renove seus móveis. Resgate a história de sua familia...
Folheação á ouro

Painéis florais - Shopping D Morumbi

Painéis florais - Shopping D Morumbi
Trabalho executado para Habitat Arquitetura de Interiores 11 3042 1151